× Home Quem Somos Serviços Treinamentos Pró Gestão Cases e Depoimentos Blog Contato
Telefone: (11) 2306-4516 contato@prosphera.com.br
Correio Popular | Consultoria ‘Santa Ajuda’ do Momento

Correio Popular | Consultoria ‘Santa Ajuda’ do Momento

By prosphera 1 de novembro de 2015 Midia

Matéria no Jornal Correio Popular em Novembro de 2015 com nosso diretor Haroldo Eiji Matsumoto sobre como as Consultorias estão ajudando as empresas e os empreendedores para saírem da crise.

Consultoria, ‘santa ajuda’ do momento

 

“Quando a economia vai bem, as vendas acontecem sem esforço. Mas, no momento de crise, aparecem os “gargalos” das pequenas e médias empresas. A falta de pesquisa, planejamento e estratégia derrubam os negócios”.

edição completa no link ou veja a matéria do nosso diretor aqui.

O empreendedor precisa compreender o mercado

Consultores levam o empresariado a sair da crise e se comprometer com as equipes

Quando a economia vai bem, as vendas acontecem sem esforço. Mas, no momento de crise, aparecem os “gargalos” das pequenas e médias empresas. A falta de pesquisa, planejamento e estratégia derrubam os negócios. E, por mais que o cidadão madrugue e corra de um lado para o outro, o lucro não aparece. É nessas horas que a consultoria ajuda, e muito. O empresário Haroldo Eli Matsumoto foi instrutor do programa de estratégias empresarias do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (SebraeSP), e prestou consultoria para 3,6 mil empresas de diversos segmentos e portes. Hoje dirige a Prosphera, uma empresa de educação corporativa, que busca elevar as capacidades pessoais e profissionais, através de treinamento. Ele detalha os principais obstáculos enfrentados pelo empresário em tempos de crise. Para Matsumoto, o empreendedor precisa compreender o mercado. Conhecer os clientes, a concorrência, e os fatores que levam o sucesso ou fracasso no setor. A maioria dos empresários, fala, toma decisões baseadas no instinto e experiência, mas fecha os olhos para as deficiências da empresa e perde oportunidades. A seu ver, também falta estratégia. Ele não planeja ações. O empresário não desenvolve competências e habilidades (para ele e a equipe) necessárias para vencer obstá- culos. Para produzir e vender mais, o cidadão precisa adotar uma metodologia que crie metas e comprometimento do grupo. Toda a equipe precisa estar focada em um único objetivo. “As dificuldades devem ser oportunidades para se superar a crise”, fala

edição completa em: http://correiopopular.html5v3.fivepress.com.br/edicao/impressa/12972/08-11-2015.html ou veja a matéria do nosso diretor aqui.

Deixe um comentário

Pesquisar
Tags