× Home Quem Somos Serviços Treinamentos Pró Gestão Cases Blog Contato
Telefone: (11) 2306-4516 contato@prosphera.com.br
TREINAMENTOS COM FOCO EM NEGOCIAÇÃO PODEM LEVAR EMPRESAS A AMPLIAR VOLUME DE VENDAS EM 60%

TREINAMENTOS COM FOCO EM NEGOCIAÇÃO PODEM LEVAR EMPRESAS A AMPLIAR VOLUME DE VENDAS EM 60%

By prosphera 29 de abril de 2024 Consultoria de Vendas,Gestão de negócios

Haroldo Matsumoto, que é especialista em marketing e gestão, além de diretor da Prosphera Educação Corporativa, explica quais pontos precisam ser reforçados em um treinamento dessa área para provocar os resultados desejados

Negociar é uma arte! Vendedores que querem ser mais assertivos no fechamento de novos negócios, líderes que desejam influenciar positivamente seus subordinados, compradores que precisam aprimorar suas habilidades e estratégias, profissionais de RH que anseiam pela adoção da cultura da empresa por todas as equipes e profissionais das mais diversas áreas de atuação precisam ter a habilidade da negociação em seu dia a dia.

“Pode não parecer, mas saber negociar é uma habilidade que todo profissional precisa ter, mas que poucos efetivamente dominam. Negociar envolve influenciar as decisões dos outros e saber persuadir de maneira positiva. Também requer jogo de cintura para sair de armadilhas e saber fazer e receber concessões”, avalia Haroldo Matsumoto, que é especialista em marketing e gestão e sócio da Prosphera Educação Corporativa – consultoria multidisciplinar especializada na gestão de negócios.

De acordo com o executivo, a habilidade de saber negociar é essencial e fundamental para qualquer profissional, independente do mercado em que atue. Isso, porque negociamos o tempo todo. Trata-se de um comportamento que exercemos mesmo sem perceber, seja em casa, com o cônjuge ou com os filhos; no trabalho, com o chefe ou com os subordinados; nos momentos de diversão; com amigos e familiares. “É intuitivo. Negociar faz parte da nossa rotina desde a mais tenra idade. Como faz parte do cotidiano, muitas vezes não desenvolvemos nenhuma técnica e tampouco percebemos se estamos negociando da maneira certa ou errada”, explica Matsumoto.

O consultor da Prosphera Educação Corporativa afirma, no entanto, que embora seja uma prática habitual, negociar é uma verdadeira arte e requer técnicas específicas. Segundo Haroldo Matsumoto, um treinamento na área de Negociação pode ser um divisor de águas, especialmente para a carreira de profissionais da área comercial, de Recursos Humanos, gestores de empresas, entre outros. “Ao participar de um curso de capacitação na área, cada profissional acaba se tornando mais perspicaz e eficiente na busca por seus objetivos, deixando o ego e influências pessoais em segundo plano. Trata-se de uma oportunidade de exercitar diversas situações de negociação com a orientação de um instrutor, que pode aprimorar cada área necessária ao negociador”, detalha.

Durante um bom treinamento focado em Negociação, os profissionais tomam conhecimento quanto ao que é negociar e como é um processo de negociação. Também têm acesso a estratégias e táticas especiais para cada fase do processo, entendem os diferentes perfis de negociadores e o que os motiva. Um curso dessa área também pode ser eficiente para auxiliar no gerenciamento de emoções durante as negociações, como construir relacionamentos de longo prazo, como vencer objeções, etc.

“É interessante notar que equipes da área comercial que passam por treinamentos focados em Negociação se tornam mais assertivas e eficientes. Ouso apontar que boa parte delas alcançam volumes de vendas até 60% superiores àqueles atingidos antes da capacitação”, finaliza Haroldo Matsumoto, sócio da Prosphera Educação Corporativa.

Quer conhecer o treinamento de negociação da Prosphera, clique aqui!

Deixe um comentário

Pesquisar
Tags