Nosso Diretor Haroldo Eiji Matsumoto foi convidado a participar de uma matéria no jornal Folha de São Paulo sobre os Artesanato Profissional no dia 03 de Julho de 2017.

“É muito comum o artesão incluir apenas o custo de matéria-prima e não considerar o tempo gasto para fazer e vender, além de gastos que ficam escondidos, como água, luz e gás”. Diretor da Prosphera da dicas sobre o cálculo do valor do produto para empresas de artesanato.

Venda on-line estimula empresário a encarar artesanato como negócio

Apenas 17% dos artesãos no país estão formalizados, aponta pesquisa inédita do Clube do Artesanato, maior comunidade on-line do tipo no Brasil. O levantamento ouviu 3.469 pessoas.
Ainda segundo o estudo, 45% dos entrevistados não tem interesse em se registrar. Apesar desse cenário de informalidade, as vendas pela internet estão estimulando artesãos a ver suas habilidades manuais como negócio. Para isso, é preciso ter planejamento, investir em produtos diferenciados e estar disposto a se formalizar.

Especialista orienta a respeito valor do produto

Diretor da Prosphera Educação Corporativa, Haroldo Eiji Matsumoto fala das dificuldades de enxergar o potencial do negócio e calcular o valor exato do produto.
Matéria na íntegra você confere aqui.

Extra: Cálculo financeiro para empresas de Artesanato

Pensando em auxiliar você artesão em seu planejamento criamos uma ferramenta online que permite calcular o valor ideal para seu produto e seu ponto de equilíbrio com base no lucro mensal que deseja obter sobre suas vendas.
Aproveite e acesse, clicando no botão abaixo, faça agora seu cálculo online do preço de venda!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Prosphera todos os direitos reservados

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?