Diretor Haroldo Eiji Matsumoto foi convidado a participar de uma matéria no blog do Uol Economia sobre os Os parques aquáticos e como a infraestrutura e inovação são importantes para empresas, no dia 10 de Agosto de 2017.“A água termal sempre desperta curiosidade e atrai muito as famílias, com suas crianças e idosos. Antes, as pessoas sabiam que era possível desfrutar dessa água somente em Caldas Novas, em Goiás. Eles divulgaram bem a sua riqueza e souberam explorar e atrair pessoas de São Paulo e de outros Estados.” diz o diretor Haroldo Eiji Matsumoto

Procuravam petróleo, acharam só água quente e fizeram parque que atrai 2 milhões de visitas

Quando a Petrobras tentou encontrar petróleo em Olímpia (438 km a noroeste de São Paulo) na década de 1950, não imaginou que isso mudaria o destino da cidade. A exploração de petróleo foi frustrada, mas a empresa descobriu que município era fonte de águas termais, com temperaturas que atingem de 26°C a 38ºC.

Um grupo de empresários e fazendeiros resolveu, então, criar, em 1987, um clube para os moradores locais desfrutarem das águas quentes. Trinta anos depois, o pequeno clube virou o parque aquático Thermas dos Laranjais, que movimenta o turismo da cidade.

Matéria na íntegra você confere aqui.

Sempre investir em infraestrutura e inovação

Matsumoto também afirma que ambos os parques trazem atrações que são praticamente inéditas, como as piscinas com ondas para surfar. “Estive em Orlando no mês passado e não vi esta atração em nenhum parque de lá”

O especialista diz, no entanto, que é preciso continuar a investir em infraestrutura e inovação para os parques continuarem sendo atrativos. “Recentemente vimos parques temáticos como o Parque do Gugu, de São Paulo, e o Wet’n Wild, em Salvador, fecharem as portas.”

Na matéria você ainda vai ver um pouco mais sobre os dois parques e como que seus empresários conseguiram ver caminhos para empreender utilizando recursos naturais e investindo em infraestrutura e inovação.

Matéria na íntegra você confere aqui.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Prosphera todos os direitos reservados

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?