As cifras vultosas com publicidade têm acompanhado o alto crescimento da internet móvel no mundo
O mercado de publicidade móvel tem crescido muito rapidamente nos últimos anos. A expectativa é que os serviços voltados para dispositivos móveis movimentem mais de 210 bilhões de dólares no mundo em 2026, ante os 30,9 bilhões de dólares de 2017, com um crescimento anual de 24%.
Os gastos com estratégias de marketing para esse setor têm acompanhado o alto crescimento da internet móvel no mundo, associado principalmente com a grande quantidade de smartphones e tablets produzidos e vendidos nos últimos oito anos.
Os anunciantes perceberam as oportunidades de usar os canais digitais via celular e outros gadgets para alcançar o grande público ou indivíduos em particular, praticamente de qualquer lugar do mundo e a qualquer momento.
Agora, os anunciantes têm mais conhecimento sobre seus clientes do que nunca, o que aumenta a eficácia de uma campanha de marketing. Além disso, permite que os anunciantes personalizem a publicidade para usuários móveis.
Mas há obstáculos. Existem riscos de segurança associados ao uso de smartphones como um fator restritivo para o crescimento do mercado. Um estudo recente apontou que as fraudes no mercado global de marketing de aplicativos provocaram perdas de 800 milhões de dólares entre setembro de 2017 e fevereiro de 2018.
Inscreva-se
Gostou deste post? Então se inscreva para receber quinzenalmente artigos, matérias e pesquisas da área de gestão de negócios. Aproveite também e siga nossas redes sociais como Facebook, Instagram e Linkedin.
Deixe um comentário