Nosso Diretor Haroldo Eiji Matsumoto foi convidado a participar de uma matéria no blog do Estadão PME sobre os Jovens Empreendedores no dia 20 de Julho de 2017.
“Toda vez que um jovem atinge o sucesso empresarial, ele acaba influenciando outros da mesma idade a abrir o seu próprio negócio” diz o diretor Haroldo Eiji Matsumoto
A internet ajuda os jovens empreendedores
“O acesso à informação é muito grande hoje e, quando um jovem vê que é possível atingir o sucesso com pouca idade, ele procura opções para investir e formas de formatar o negócio na internet. E hoje é possível formatar uma startup com informações apuradas na internet.”
Matéria na íntegra você confere aqui.
O poder do Investidor e seus sábios conselhos
O especialista afirma, no entanto, que os investidores-anjo estão mais exigentes e optam por apostar em projetos que já foram testados. “O empreendedor precisa testar e ter como provar que o produto ou serviço pode ganhar escala e gerar dinheiro. E que basta, apenas, mais capital para poder crescer.” Matsumoto diz, ainda, que o investidor-anjo pode suprir uma deficiência desse público: a falta de maturidade e experiência corporativa. “Eles são visionários, mas não têm conhecimento para tomar decisões. O investidor-anjo pode atuar como mentor.
Na matéria você ainda vai ver a entrevista com o jovem empreendedor Davi Braga e um pouco mais da sua história de sucesso com a List-it, empresa que ele criou aos 13 anos e que hoje fatura R$600 mil por ano.
Matéria na íntegra você confere aqui.
Deixe um comentário