Conheça 5 ferramentas para aumentar a produtividade da sua equipe!

A cada dia o mercado torna-se mais competitivo e maior é o grau de exigência dos clientes em relação às mais diversas empresas. Esse cenário tem feito com que os empreendedores estejam constantemente em busca de novas formas para reduzir os custos e aumentar a produtividade do negócio.

Com o grande avanço da internet nas últimas décadas e o surgimento de muitas tecnologias e aplicativos para tablets e smartphones, os empresários podem contar com inúmeras ferramentas de produtividade que ajudam a aperfeiçoar bastante os resultados.

Entre as várias plataformas e softwares disponíveis no mercado, selecionamos 5 ferramentas de produtividade que você não pode deixar de conhecer. Confira!

1. Wunderlist

Esse aplicativo é uma maneira simples e fácil de você realizar tarefas, acompanhar a agenda e manter a produtividade do negócio. O Wunderlist pode ser acessado por todos os dispositivos digitais, desde computadores e tablets até o Apple Watch.

Por meio da plataforma, é possível planejar atividades, criar uma agenda e utilizar lembretes. Também possibilita o compartilhamento de listas de trabalho e diversas outras informações com outros usuários. Tudo isso ajuda a manter o time alinhado e aumenta a produtividade.

2. Trello

Essa é uma ferramenta de gerenciamento de processos muito versátil, que pode ser ajustada de acordo com suas necessidades. É amplamente difundido em todo o mundo, contando com mais de 10 milhões de usuários conectados. Uma grande vantagem é que pode ser acessado pelo smartphone ou pelo computador, garantindo que o time esteja sempre conectado.

Com o Trello, você pode criar e inserir tarefas, desenvolver boards e fluxogramas de processos. Por meio da plataforma, todos os funcionários podem acompanhar as modificações em tempo real, garantindo a velocidade na troca de informações e a produtividade da equipe.

3. Slack

É um aplicativo extremamente prático e funcional, que possibilita a comunicação das equipes de trabalho. Não apenas a troca de informações internamente na empresa, mas também a integração com serviços externos.

Uma grande vantagem do Slack é o fato de possuir funções que permitem a criação de conversas privadas ou grupos para o compartilhamento de informações. Possui versões para computadores e dispositivos móveis, rápidas, eficientes e extremamente fáceis de usar.

4. Dropbox

Para que você consiga fazer a gestão da sua empresa e manter a produtividade sempre elevada, é preciso ter acesso às informações do negócio a qualquer instante. O Dropbox é a ferramenta perfeita para quem quer se manter informado e gosta de acessar arquivos corporativos de forma instantânea.

O aplicativo, que pode ser acessado por smartphones, tablets e computadores, mantém todos os arquivos na nuvem, possibilitando que planilhas e documentos sejam acessados e alterados a qualquer instante.

5. Todoist

Que empreendedor não gosta de lembrar-se de detalhes importantes, reuniões ou compromissos? Portanto, é essencial utilizar o Todoist para agendar e monitorar lembretes em todos os dispositivos de sua empresa, compartilhar e comunicar com a equipe para ter a execução do projeto de uma forma mais eficaz. Este é um dos aplicativos de lista mais eficientes do mercado, tem integração com inúmeras plataformas e pode ser usado tanto para controle pessoal, como também para equipes.

Agora que você já sabe quais são as ferramentas de produtividade que não podem faltar na sua empresa, não deixe de curtir a nossa página no Facebook e fique por dentro das melhores dicas para o seu negócio!