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Consultoria de Processos

4 Passos para você melhorar o processo e operação da sua Empresa

Consultoria de Processos da Prosphera Educação Corporativa

Por muitas vezes os problemas de mapeamento e compreensão dos processos internos da empresa levam a perda de competitividade, desperdício e retrabalho. A consequência são entregas atrasadas, projetos adiados, prejuízo ou baixa lucratividade na operação. Na questão de produção, a falta de planejamento e controle de produção levam a ineficiência e baixa qualidade.

A gestão de processos de sua empresa é essencial para que todos possam entender melhor a dinâmica da empresa. Desta forma, todos poderão visualizar melhor as consequências e impactos que as ações e decisões individuais causam no todo.

Uma consultoria de processos pode ajudar a sua empresa a extrair resultados sólidos e consistentes, a partir dos processos.

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Ganho de produtividade e qualidade nas empresas que utilizam métodos de processos.

A maioria das empresas de pequeno e médio porte tem grande dificuldade de implementar as melhorias dos processos internos. O motivo principal é a falta de metodologia e acompanhamento para que os resultados sejam atingidos.

Talvez como diretor ou proprietário você não saiba, mas grande parte dos problemas nas áreas de vendas, atendimento, produção, prestação de serviços, pós-venda e suporte técnico tem problemas de qualidade na execução, desperdício, retrabalho e mais pessoas além do necessário para a operação encarecendo a folha de pagamento. Isso se repete nas áreas de apoio como finanças, marketing, gestão de pessoas e tecnologia.

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Diante desses problemas, iremos citar um exemplo de melhoria de processos dentro de uma empresa de serviço.

Empresa de prestação de serviços em curso preparatório para cargo público.

Essa empresa tem mais de 18 anos no mercado e líder em concurso preparatório em seu segmento. No início, as áreas atuavam de acordo com as demandas de atendimento ao cliente, aplicação das aulas e simula dos. Não existia problemas aparente, entretanto a operação dependia muito da atuação dos diretores da empresa.

Nesse cenário foram aplicados os treinamento e conceitos sobre Lean Manufacturing com capacitação da equipe e departamentos, transferindo o conhecimento básico sobre o que agrega valor e o que são desperdícios na empresa.

Em seguida foram elaborados o mapa do fluxo das áreas.

Balanceamento das atividades, definindo tarefas, metas e responsabilidade de cada membro da equipe.

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Execução do plano de ação com gestão à vista e acompanhamento dos coordenadores, gestores e o consultor de processos da Prosphera.

Treinamento e reuniões de acompanhamento.

No final temos um processo padrão com qualidade e eficiência aplicadas nas áreas de marketing, finanças e atendimento ao cliente, profissionalizando as áreas e aumentando a produtividade com redução de 30% da mão de obra com o dobro de produtividade e resultados acima do esperado.

Prosphera

Oferecemos os treinamentos de melhoria de processos on-line e presencial:

  • Análise de Problemas;
  • Processo A3 para solução de problemas;
  • Treinamento de PDCA;
  • Organização e melhoria através dos 5S;
  • SMED – Set Up Rápido;
  • 6 Sigma – White Belt;
  • Mapeamento de Processos – Lean Office;
  • Lean Manufacturing;

Recomendação: equipe operacional e administrativa.

Nível profissional: analistas, assistentes, operadores, gerentes e diretores.

Palavras-chaves: melhoria de processos, redução de custos, otimização de recursos, qualidade, trabalho em equipe, lean manufacturing.

Técnicas: teórica e vivencial.

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