Hoje, qualquer situação de comunicação corporativa envolve a negociação. A troca de “o que desejo” por “aquilo que posso oferecer” evidencia-se não só na área de vendas, como também internamente nas empresas. Os departamentos negociam entre si, colaborador com o líder, o diretor com o gerente e os fornecedores com o comprador. Porém, uma negociação eficaz não é imposta e a relação ganha-ganha nunca esteve tão em alta no mercado competitivo, onde se busca fidelizar relacionamentos.
Recomendação: Equipe comercial, recursos humanos e compradores.
Nível Profissional: Cargos de gerência, supervisão, vendedor e comprador.
Palavras-chaves: Negociação, planejamento, técnicas, perfil de negociadores, objeção e argumentação.
Técnica: Teórica e vivencial.
Os gestores e líderes têm um comparativo de suas decisões e como elas são recebidas pela equipe e subordinados. A partir de uma análise do modelo de liderança de cada participante, é apresentada a prática dessa liderança conforme a situação, levando em consideração objetivos e não mais relacionamentos pessoais. A influência de decisões sem embasamento enfraquece a equipe e desestimula o crescimento e a carreira na empresa.
O objetivo é fazer de cada participante um negociador profissional, descartando o falso conceito de talento e carisma, tornando-o perspicaz, eficiente e focado em objetivos, menos inflado pelo ego e pelas influências pessoais. É uma oportunidade de exercitar diversas situações de negociação com orientação do instrutor, visando aprimorar cada área necessária ao negociador.
Conceitos
Definição e processo da negociação;
Estratégias e táticas Fases do processo;
Tipos de negociadores;
Motivação dos negociadores;
Exercícios e simulações.
Carga horaria: 12 horas.
Grupo mínimo: 10 participantes.