Curso Palestra Gratuita

A empresa Palestra Gratuita contava com uma equipe formada por dezenas de colaboradores, que trabalhavam exaustivamente. Em paralelo, havia total dedicação de seus fundadores: Ronaldo Ligieri e Luciana Guerra. Ambos procuravam aprimorar a empresa. Sempre escutaram que grandes empresários conseguiam usufruir de suas conquistas e oferecer mais qualidade de vida à família.

O grande problema, apesar da empresa ser bem-sucedida e alcançar cada vez mais e melhores resultados, é que os fundadores viviam sobrecarregados, imersos na operação e atentos ao funcionamento da empresa. Apesar de reconhecer esse problema, acreditavam que era um preço a ser pago pelo crescimento da companhia. Entendiam que não poderiam fazer a gestão do negócio de outra forma.

Em 2012, porém, assistiram uma palestra com nosso sócio consultor, Haroldo Eiji Matsumoto. O especialista falava sobre estratégia empresarial e contava que os donos de empresas devem tomar uma posição de cuidar da estratégia, buscar oportunidades e olhar para a expansão do negócio, enquanto a equipe trabalha no dia-a-dia, no tático e no operacional. Matsumoto explicava que áreas como marketing, finanças, processos internos e recursos humanos podem ser profissionalizadas e que, com isso, as empresas ganham competitividade e produtividade, tornando-se imbatíveis nos mercados de atuação. Naquele momento, os sócios da Palestra Gratuita não acreditaram muito. Seria possível implantar algo do gênero? Levou um tempo para que pudessem mudar tudo.

No início de 2016, por coincidência, Luciana Guerra estava em um shopping center em São Paulo e reencontrou Haroldo Matsumoto com a família. Retomou contato com o profissional e, logo em seguida, firmaram uma parceria. Mês a mês, a empresa Palestra Gratuita passou por um processo de análise dos departamentos. Cada área recebeu um consultor especialista da Prosphera Educação Corporativa, que recomendou mudanças em processos, capacitação e treinamento dos colaboradores, além de planejamento específico para cada setor. Em oito meses a direção da empresa notou que não era necessário um time tão amplo e os resultados triplicaram. Junto, chegou a qualidade de vida almejada pelos dois diretores, que agora podem desfrutar bons momentos junto de suas filhas e família.

Após dois anos, a empresa renovou o contrato com a Prosphera Educação Corporativa. Agora, as duas empresas buscam, juntas, alcançar patamares ainda maiores para a evolução e crescimento da Palestra Gratuita, aliando qualidade de vida e profissionalização do negócio.