[stm_sidebar sidebar=”2243″]

Hoje, a maior dificuldade dos líderes é treinar, capacitar, exigir resultados e qualidade, mantendo a equipe motivada e produtiva.

A Liderança Situacional tira o foco da pessoa e coloca a situação como ponto determinante na tomada de decisão e proporciona ferramentas para avaliar a equipe e agir conforme a “situação” se apresenta, evitando a omissão da liderança aos subordinados com excelentes resultados e os exageros com os ineficientes.

Agir na hora certa e na intensidade correta não pode estar ligado somente ao bom senso, há necessidade de técnicas.

Recomendação: Lideres de equipes, supervisores e gerentes.

Nível Profissional: Coordenadores, gerentes e diretores.

Palavras-chaves: Alta performance, superação, reflexão, foco e proatividade.

Técnica: Vivencial

Os gestores e líderes têm um comparativo de suas decisões e como elas são recebidas pela equipe e subordinados.  A partir de uma análise do modelo de liderança de cada participante, é apresentada a prática dessa liderança conforme a situação, levando em consideração objetivos e não mais relacionamentos pessoais.  A influência de decisões sem embasamento enfraquece a equipe e desestimula o crescimento e a carreira na empresa.
O profissional tem a oportunidade de analisar suas atitudes e confrontar com os resultados.  Normalmente, essa avaliação é de grande surpresa, pois não imagina como seus subordinados veem seu líder. O instrutor prepara a matriz sobre como se portar com cada pessoa, de acordo com a sua maturidade profissional, o momento para ordenar, decidir, cooperar e delegar.  Do ponto de vista prático, diariamente, os participantes utilizarão a análise da situação para tomar a decisão adequada, obter resultados e atingir seus objetivos.  Na equipe, será dada oportunidade de crescimento com atribuições de responsabilidades, possibilitando identificar os melhores profissionais e promovê-los pelo seu bom desempenho.

Conceitos: 

  • Comportamento humano;
  • Habilidades interpessoais;
  • Estado de ego;
  • Autoconhecimento;
  • Administração das emoções;
  • Estilo e maturidade dos liderados;
  • Tomada de decisão na área de liderança;
  • Motivograma;
  • Perfil de liderança.

Carga Horária:  16 horas.
Grupo Mínimo:  10 participantes.