Casa CastroComercio de Quadros e Molduras

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Em 8 meses nossas vendas triplicaram, diminuímos as despesas da empresa e consegui a tão almejada qualidade de vida e consigo desfrutar bons momentos com a minha família.

Ronaldo Ligieri

“Vínhamos patinando 3 anos no mesmo faturamento, com muita dificuldade de aumentar, e em menos de um ano implantando a indicações da Consultoria Prosphera, aumentamos o faturamento em 35%. Com o vasto conhecimento da Prosphera, soubemos usar todas as forças da Casa Castro.”

Nelson Serrano
Sócio Diretor , Casa Castro, empresa com 80 anos de mercado
Histórico

Fabricante e distribuidor de molduras e acessórios para vidraçaria, com 80 anos de atividade. Equipe formada com mais de setenta colaboradores entre vendas, produção e administração com vendas em todo o Brasil. No início a empresa enfrentava dificuldade para crescer e há 2 anos tinham o mesmo faturamento mensal.

Intervenção de Educação Corporativa

O processo de profissionalização se iniciou com os dois sócios diretores se capacitando com conceitos e ferramentas de Planejamento Estratégico e após a definição do objetivo e plano de ação para cada área da empresa, iniciou-se um processo que teriam três anos para serem concluídos. O primeiro passo foi identificar os problemas da área comercial e trabalhar de forma participativa com toda equipe de vendas. Foram estabelecidas pela primeira vez objetivos por setor e por individuo, seguindo o conceito de meritocracia onde os mais comprometidos e com melhores resultados seriam reconhecidos. Foram aplicadas pesquisa de clima organizacional, concorrência, satisfação, depois treinamento de integração, liderança e técnicas de vendas. Na sequencia lançamos a primeira campanha de incentivo para equipe comercial.

Resultado

Em menos de um ano, após as pesquisas, treinamentos e acompanhamento a empresa aumentou 35% do faturamento e desde então tem aprimorado todas as áreas da empresa e profissionalizado o marketing, rh, processos e finanças.
Nosso trabalho na Casa Castro envolve integração de equipes, monitoramento e indicadores, pesquisa de clima organizacional, estratégias de médio e longo prazo, otimização da produção com técnicas e filosofia Lean (produção enxuta Toyota), planejamento financeiro e estratégia de precificação, plano e execução de ações marketing e comunicação.

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