Matéria para Jornal de Campinas

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Empresa: Prosphera Educação Corporativa

 

Nossa experiência com mais de 3000 empresas de MPE apontam, independente da crise que vivenciamos, os principais problemas. A grande diferença é quando a economia está aquecida as vendas acontecem sem esforço e no momento de crise esse ponto problemáticos se tornam visíveis e impactam com queda nas vendas e aumento das dividas. Esses pontos de gargalo são: falta de pesquisa, falta de planejamento e estratégia, dificuldade de execução.

 

  1. Falta de pesquisa

Refere-se a compreender o mercado, desde os clientes ativo, inativos, a concorrência, fatores que levam o sucesso ou fracasso no setor. A maioria da empresa nunca fez pesquisas e toma suas decisões baseadas no instinto e experiência, mas esse método não permite enxergar problemas da empresa e oportunidades dentro do mercado.

 

  1. Falta de planejamento e estratégia

O dia-a-dia sufoca o empresário, ele corre, mas sem saber a direção correta para atingir seus objetivos. A consequência é o baixo crescimento e total desconhecimento das competências e habilidades necessárias para ele e sua equipe se desenvolvam para sair de uma situação e atingir outra superior em faturamento e lucratividade.

 

  1. Dificuldade de Execução

Por muitas vezes o empresário tem o seu planejamento desenvolvido, sabe onde quer chegar, entretanto se esbarra na dificuldade de por em prática e obter o comprometimento e esforço da sua equipe. Sem uma metodologia que cria metas e indicadores, treinamentos para envolver toda equipe em um único objetivo, onde a pluralidade dos problemas e as expectativas individuais se convertam na singularidade do senso de urgência.

Diante desses problemas a Prosphera Educação Corporativa oferece o planejamento e execução para elevar a capacidade da empresa a patamares nunca antes visto na empresa. Conseguimos profissionalizar as áreas da empresa e acompanhamos todo o desenvolvimento, temos clientes com três, cinco, dezesseis anos que acompanhamos sua evolução e muitos, mesmo nesta época de crise, cresceram de 20% a 35% nos últimos doze meses, além de cada 5 clientes, 4 estão contratando novos funcionários. Através de pesquisas e consultores nas áreas de marketing, finanças, recursos humanos e processos tornamos todos esses fatores citados em oportunidades para a empresa enfrentar e superar a crise que enfrentamos no Brasil.

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Saiba mais sobre a Prosphera.

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