Jornal do Commércio – Fev/2016

Jornal do Commércio – Fev/2016

[stm_post_details]

Lojas para o público adolescente

Oferecer produtos e serviços para jovens adolescentes é um grande desafio para os profissionais de marketing. O grande desafio é acompanhar o movimento e a velocidade deste tipo de publico. Seu pensamento e como escolhe o que consumir, segue uma linha não muito previsível. Assim o primeiro passo para quem quer vender para eles é acompanhar seu comportamento, frequentar as novas tecnologias que utiliza, navegar em suas redes sociais, participar de eventos e grupo de afinidade, enfim os jovens de hoje fazem centenas de coisas ao mesmo tempo e tão fácil como começam também terminam sem aviso prévio, assim a sua opinião muda a cada instante, eles querem ser tudo ao mesmo tempo: de DJ, designer, voluntário a nerd. Para criar uma estratégia de varejo sugiro primeiro se conectar as redes sociais, ter grupos adolescentes que o empresário possa acompanhar, oferecer um mix de produtos com posicionamento de encontro as crenças e que faça sentido, pois eles não consomem marcas, eles apoiam um valor que ela representa para eles. Veja que eles postam no Instagram #OOTD – outfit of the day, algo como “roupa do dia” onde o mais importante não são as marcas e sim a combinação e opinião dos seus seguidores. Então, a conclusão é criar uma marca que tenha esses princípios e que são aceitas e veneradas pelos adolescentes, marcar aceitas como amigas deles, a regra aqui é permanecer em movimento e acompanhar cada passo e mudança deles para aumentar seus lucros e não deixar produtos parados no estoque.

 

Haroldo Eiji Matsumoto é diretor da Prosphera Educação Corporativa, empresa responsável pela transformação e elevação das capacidades pessoais e profissionais, através de treinamentos personalizados e consultoria de diferentes áreas do conhecimento, a fim de obter lucratividade e crescimento de nossos clientes e nossa equipe.

 

Seguem alguns links de referência:

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/adolescentes-trocam-abercrombie-por-companhias-novas

http://www.midiassociais.net/2010/11/video-genial-sobre-o-comportamento-de-consumo-da-geracao-y/ http://economia.uol.com.br/album/2014/01/31/conheca-as-marcas-preferidas-por-quem-vai-aos-rolezinhos.htm#fotoNav=1

http://ffw.com.br/noticias/cultura-pop/exclusivo-wgsn-saiba-o-que-significa-e-quando-usar-hashtags-como-ootd/

http://brandsmkt.com/ranking-las-50-marcas-preferidas-por-los-millennials/

[stm_post_bottom][stm_post_about_author][stm_post_comments]
[stm_sidebar sidebar=”527″]

Saiba mais sobre a Prosphera.

Share