3 perguntas que você deve saber a respostas antes de abrir um negócio

Sentir-se insatisfeito no cargo que ocupa é completamente comum, segundo especialistas. Por isso, nem tudo é motivo para largar todo o caminho traçado por você para investir em um negócio completamente novo.

Antes de jogar tudo para o alto, é importante parar, pensar e responder algumas perguntas. Assim, na hora que você decidir dar um passo decisivo para a sua vida, o choque não será tão grande.

Para a escritora Suzy Welch, três perguntas podem ajudar e muito a vida de quem está pensando em largar suas carreiras para empreender em um negócio.

Confira:

Você tem certeza que não precisa de um tempo?

É fácil encontrar pessoas sobrecarregadas nos seus empregos. Em muitos casos, as pessoas simplesmente não conseguem mais dar conta de suas rotinas. “A frase ‘eu desisto’ é mais comum do que a gente imagina”, diz. Mesmo com tanta pressão, Suzy entende que é importante fazer uma pausa antes de jogar tudo para o alto.

“O estresse é real. Só que, em muitos casos, é possível que ele diminua com um período de férias ou algumas semanas de descanso.” Dessa forma, se a pessoa ainda se sentir da mesma forma, talvez seja sinal de que ela realmente precise mudar de vida. “Uma pausa é importante em todos os aspectos.”

Você está pronto para abalar seu ego?

Se tem vontade de fazer uma mudança drástica em sua vida, é importante se preparar para alguns desafios. Dentre eles, o ego. “Em muitos casos, é comum que as pessoas deem alguns passos para trás antes de avançar. Então é certo que ela passará por momentos difíceis. “É um momento de humildade para as pessoas. Será que elas estão preparadas?”.

A sua zona de conforto lhe entedia?

“A verdade é que a reinvenção profissional de uma pessoa depende muito do quanto ela está aberta a sair da zona de conforto”, diz Suzy. Então, se você realmente está entediado com o seu dia a dia, talvez seja o momento ideal para mudar sua vida.

Fonte: https://glo.bo/2E7CPiX

Case

Quer conhecer um case real? Clique neste botão e insira seus dados para conferir o vídeo do case.

Fique atualizado

Gostou deste post? Então se inscreva para receber gratuitamente artigos, matérias e pesquisas da área de gestão de negócios.

 

Inscreva-se

Aproveite também e siga nossas redes sociais como FacebookInstagram, Linkedin e Youtube.